Writesys

SAT e WCAT na Ponte Rio Niterói

A Writesys concluiu a instalação dos dispositivos SAT (Sistema Analisador de Tráfego) e o WCAT (Controle de Altura de Tráfego) ao longo dos mais de 13km de extensão da Ponte Rio Niterói, a maior ponte do hemisfério sul.

Este é mais um projeto realizado por completo pela Writesys, que também é a fabricante dos equipamentos, que são 100% nacionais, desenvolvidos com tecnologia própria.

A implantação do SAT, um dos mais modernos equipamentos em operação no Brasil, já permite à concessionária um completo monitoramento do fluxo de veículos, contagem e classificação, geração de relatórios e previsão de ações necessárias para a adequação e manutenção local.

O WCAT, controlador de altura, tem como finalidade alertar os motoristas sobre excesso de altura, por meio de um sensor infravermelho, que detecta a passagem e gera alerta em sinalização visual, além de indicação de rota segura.

Este equipamento substitui os antigos dispositivos que alertavam por meio de colisão com estruturas.

A Writesys é pioneira em equipamentos ITS no Brasil, desenvolvidos com o conhecimento da realidade e especificações das rodovias brasileiras, para um melhor desempenho e eficiência.