Writesys

WFone utiliza componentes conforme RoHS

Com o objetivo de atender aos padrões internacionais de qualidade e meio ambiente, a Writesys está produzindo o WFone (CallBox), com componentes que atendem a Diretiva RoHS do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de janeiro de 2003 sobre a Restrição do uso de certas Substâncias Nocivas em equipamentos elétricos.

A diretriz restringe o uso de substâncias nocivas, como o chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente, PPB e PBDE, em equipamentos eletroeletrônicos no estágio de fabricação e produção.

Para atender a RoHS, a partir de julho de 2006, os fabricantes terão de demonstrar que seus produtos não contêm mais do que os níveis máximos permitidos de:
Chumbo (Pb)
Mercúrio (Hg)
Cádmio (Cd)
Cromo Hexavalente (Cr VI)
Bifenil Polibrominados (PBB)
Éteres difenil polibrominado (PBDE)

Os níveis máximos permitidos propostos devem ter 0,01% por peso para cádmio em qualquer material homogêneo individual e 0,1% das outras substâncias. A princípio, houve muito debate sobre o que seria um material homogêneo e se isso se referia a um componente ou conjunto.

Isso precisou ser esclarecido e um material homogêneo é agora conhecido com uma única substância tal como plástico. Por exemplo, o plástico usado no isolamento de um fio é considerado com uma substância simples.

O conjunto de isolamento + fio não é considerado como uma substância simples, mas sim um componente. Um componente pode conter vários materiais diferentes que devem ser considerados individualmente. (Fonte Sebrae).

Para saber mais acesse: http://europa.eu/