logo

ARTESP e concessionárias incentivam doação de sangue durante a campanha do Junho Vermelho

A ARTESP e as 20 concessionárias que administram as rodovias paulistas sob concessão vão participar da campanha do Junho Vermelho, para conscientizar e incentivar as doações de sangue. A campanha, criada em 2015 pelo Ministério da Saúde e disseminada em todo o país, conta com o apoio da Fundação Pró-Sangue em São Paulo para incentivar e conscientizar a população sobre a importância das doações para garantir o abastecimento dos bancos de sangue e hemocentros do Estado.

 

As ações de conscientização do Junho Vermelho começaram na quarta-feira (01/06), com a exibição de mensagens nos 414 painéis eletrônicos distribuídos ao longo dos 11,1 mil quilômetros de rodovias concessionadas. Os textos incorporam os alertas da campanha:

 

Doe sangue

Salve Vidas

@prosangue

 

A participação da Agência Reguladora na campanha, até o final deste mês, será reforçada com publicações nas redes sociais e iluminação do prédio da ARTESP e das concessionárias em vermelho. Além disso, serão desenvolvidas atividades internas para estímulo à participação dos funcionários da agência reguladora na campanha. Até o final do mês de junho, os colaboradores da Agência poderão se cadastrar para participar de ação na qual serão levados à Fundação Pró-Sangue para realizar a coleta de sangue.


Clique aqui e leia a matéria completa.

 

Fonte: ARTESP