Com o objetivo de preservar a biodiversidade e garantir o menor impacto ambiental possível em projetos de infraestrutura de transportes, Ministério dos Transportes e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) decidiram fortalecer a parceria entre os dois órgãos do Governo Federal.
No dia 23 de fevereiro (quinta-feira), o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, reuniram-se para tratar de projetos em rodovias onde há grande riqueza de fauna e flora, incluindo espécies ameaçadas de extinção, os quais necessitam da junção de esforços visando à preservação ambiental.
Em pauta, especialmente, os processos de licenciamento ambiental de obras nas BR-135/BA, BR-158/MT, BR-242/MT e BR-319/AM. “Salvar a vida de animais e plantas e aumentar a segurança no trânsito é a prioridade. Queremos mostrar que é possível sim avançar em infraestrutura e garantir boas práticas de sustentabilidade e preservar o meio ambiente”, disse o ministro Renan Filho.
Clique aqui e leia a matéria completa
Fonte: Ministério da Infraestrutura